Friday 22 July 2011

O que...

...dizer do dia de um hoje. Foi sem duvida um dia complicado. Pelas 8h tinhamos que estar no Safari Ward ( do Great Ormond Street Hospital ) para mais uma puncao lombar com quimioterapia. Como sempre correu tudo bem, mas assim que o Martim acordou da anestesia comecou um dos piores momentos que presenciamos ate agora. O nosso guerreiro estava completamente alterado. Ele gritava, esperneava, contorcia-se, apertava-nos e atirava-se para tras com uma forca incrivel que era bastante dificil segura-lo. Foi uma luta constante e o olhar dele era estranho, como se nao nos reconhece-se e estive-se a delirar. Uma das enfermeiras veio ter connosco a perguntar se achavamos que eram dores, que ela dava-lhe Codeine, optamos por aceitar para ver se ele acalmava. O pior foi conseguir segura-lo para lhe dar o medicamento. Eramos 3 e mesmo assim foi bastante dificil, mas la conseguimos. A luta durou uns 30m ate ele comecar a acalmar. Acabei por pegar nele ao colo e cantar-lhe as musicas que normalmente canto para ele adormecer, resultou, em poucos minutos adormeceu e acabamos por respirar de alivio. Ficamos a saber que ele nao e o unico a ter esta reaccao, mas ninguem sabe explicar o porque de isso acontecer. Olhando para tras lembramo-nos de uma menina que teve uma reaccao semelhante e na altura pensamos que ela devia estar a tomar esteroides, que tambem causam alteracao de comportamento. Pelos visto tambem teve essa reaccao apos acordar da anestesia.
Acabou por dormir durante 1h30m e quando acordou estava bem disposto e com fome. Quando acabou de comer fomos tirar a agulha do portacath para pudermos vir para casa. Foi nos entrege a sua quimio para a proxima semana, que sera a nossa enfermeira a vir dar-lhe em casa a partir de segunda e durante 4 dias. O resto do dia acabou por ser um dia normal e o nosso menino esteve sempre a brincar e a fazer das suas. Eu e o Pedro estavamos super cansados, mas felizes por o nosso "reguila" estar de volta ao normal.
Acabamos por tirar umas fotos...aqui fica uma.


Beijinhos...

1 comment:

  1. Obrigada por seguires!
    Muita força e deixem-me dizer-vos que o vosso filho é lindo! Um verdadeiro anjo, estou a torcer para que tudo fique bem.

    Muitos beijinhos!

    ReplyDelete