Wednesday 4 January 2012

Nos ultimos...

...dias o Martim tem se queixado com dores de barriga apos tomar a quimio oral. Como hoje iamos ao hospital para fazer nova quimio e ser revisto pela medica, aproveitamos para falar nisso. Chegamos a conclusao que nao deve ser da quimio, porque quando foi observado ele nao se queixou com dores e quando tem dores nao duram muito tempo. Eu normalmente faco-lhe uma massagem na barriga e ele nao volta a queixar-se, nem acorda com dores durante a noite. Como ele ja toma muitos medicamentos, a decisao dela foi aguardar ate a proxima semana e se ele continuar a queixar-se entao vai prescrever-lhe um medicamento para ajudar na indisposicao e nas dores.
...hoje tambem foi um dia muito especial para o Martim, finalmente voltou para a escolinha. Ja estava cheio de saudades dos amiguinhos e nem dormiu direito (sempre a perguntar se ja estava na hora).
Recebemos o relatorio de avaliacao do Martim, sobre o comportamento dele e daquilo que ele ja aprendeu. Fiquei a saber que ele adaptou-se bem, que tem um grupo especifico de amigos com os quais gosta de brincar, e que por vezes nao esta com muita atencao, mas quando lhe perguntam ele sabe responder. Tem o habito de atirar com as coisas para o chao (mas penso que seja quando esta com esteroides), mas em breve vao ensina-los a preservar os brinquedos. Querem que ele tambem comece a interagir mais com as outras criancas e nao so com o seu grupo de amiguinhos. Apesar de faltar muito ele consegue acompanhar os outros meninos a nivel de aprendizagem.
Sabe as cores todas, as formas, os numeros acima do 10 e ate ja escreve algumas letras. Agora tenho que tratar da inscricao dele para o proximo ano que tem se ser entregue ate dia 15, felizmente ja tenho a carta da medica para ver se ele fica na mesma escola...

1 comment:

  1. Ainda bem que está tudo a voltar ao "normal"! Agora espero que seja um pulinho até ele ficar bem, é um corajoso e um lutador o Martim!!

    Muita força e beijinhos, e boa escolinha para o Martim :)

    ReplyDelete