Friday 28 January 2011

A descoberta...

...tudo começou no dia 16 de Dezembro, quando de um momento para o outro o nosso "reguila" comecou a fazer febres altas e a coxear. Dirigimo-nos as urgencias do hospital (St. Marys Hospital) e apos todas as observacoes realizadas pela medica fomos enviados para casa com o prognostico de gripe. Apesar de ele continuar a coxear a febre passou, mas no dia 30 de Dezembro todos os sintomas anteriores voltaram. Desta vez dirigimo-nos ao centro de saude para uma consulta de urgencia e de la fomos logo enviados para o hospital. Quando la chegamos foi novamente observado, foram feitas analises ao sangue e um raio x. Nesse mesmo dia ficamos a saber que iamos ficar internados, devido ao resultado das analises. Na madrugada do dia 31 o nosso "reguila" foi sujeito a uma pequena cirugia, para saber qual o motivo de ele coxear. Encontraram apenas liquido, que foi enviado para analise. Começou logo a tomar os antibioticos e foram realizados varios exames sanguineos. Os resultado continuavam a apresentar infecao e foi nos dito que ele estava anemico. Ao fim de uma semana foi sujeito a uma ressonancia magnetica para ver o estado em que se encontrava a anca. No dia a seguir foi nos dito que devido a uma infecao/inflamacao o osso acabou por morrer numa pequena area, mas que era recuperavel. Fomos aconselhados a mante-lo em repouso, sem puder andar ou por-se em pe.
Com os antibioticos a infecao começou a descer, mas a febre continuava a ser presistente. Andamos assim durante duas semanas, ate que na treceira semana as coisas finalmente comecaram a melhorar, mas seria por pouco tempo. No dia 23 de Janeiro a febre voltou e com ela os valores da infecao tambem comecaram a subir. Passados 3 dias fomos novamente fazer uma ressonancia magnetica, mas iam tambem aproveitar para extrair um pouco da medula ossea para analise. No dia 26 ficamos a saber que os resultados da medula apresentavam leucemia. Ficamos completamente de rastos e ainda estamos. Nesse mesmo dia decidimos que iamos fazer de tudo para curar o nosso "reguila" e que iamos estar sempre do lado dele a dar-lhe forca e a tentar suavizar a sua luta que se vai iniciar agora. No dia 27 fomos transferidos para um novo hospital (Great Ormond Street Hopsital) especializado em criancas com este problema e que e considerado um dos melhores da europa. Por um lado temos sorte por estar no pais onde estamos e por estarmos a ser bem acompanhados, mas sabemos que esta luta nao vai ser facil e que temos 3 longos anos pela frente.
Assim que chegamos foram logo realizados mais exames ao sangue, onde nos foi dito que ja era possivel detectar leucemia no sangue dele, o que ate ontem nunca tinha sido detectado. Comecaram logo a prepara-lo para a etapa que vem a seguir, a quimioterapia. Tem estado ligado ao soro para limpar todas a impurezas do corpo e ja levou uma transfusao de sangue durante a noite.
Pela manha foi realizada uma puncao lombar e nova extracao da medula ossea para saber qual e o tipo de leucemia que ele tem e qual o tratamento que vai ser realizado. Dizem-nos que ele deve ter o tipo mais comum em criancas e nos esperamos que assim seja porque tem 90% de chances de vencer esta luta.
Queremos o melhor para ele e vamos estar sempre ao seu lado para juntos vencermos esta batalha...

1 comment:

  1. Minha linda...nem sei o que dizer...fiquei com o meu coraçao pequenino pequenino...
    Mas o teu menino è forte, e voces tambem, e vao vencer esta batalha!!!
    Desejo-vos tudo de bom, do fundo do coraçao!!!
    Beijos enormes!

    ReplyDelete